fbpx

1ª Pedalada Jurupará leva turistas para dentro de parque estadual em Juquitiba

O Parque Estadual do Jurupará e a Prefeitura de Juquitiba realizam no dia 23 de junho a primeira edição da Pedalada Jurupará, um passeio ciclístico que vai percorrer diversos trechos da unidade de conservação. Será um percurso de 33 km no total, com cerca de 3 horas e meia de duração. Durante a atividade, os visitantes poderão ter contato com a rica biodiversidade da Mata Atlântica e paisagens preservadas do parque.

Criado em 1978, o Parque Estadual do Jurupará possui mais de 26 mil hectares e ocupa parte dos municípios de Ibiúna e Piedade, além dos limites de Juquitiba, Tapiraí e Miracatu. A unidade de conservação é um importante corredor ecológico entre a Serra do Mar e a Serra de Paranapiacaba. Pelo fato do acesso principal do parque estar localizado na região da Represa Cachoeira do França, em território juquitibense, a cidade ganha papel de destaque no desenvolvimento de atividades de ecoturismo na UC.

Cachoeira no Parque Estadual do Jurupará. Fonte desconhecida.

A inscrição na 1ª Pedalada Jurupará deve ser feita mediante doação de 1 kg de alimento não perecível. Interessados devem entrar em contato pelos e-mails [email protected] ou [email protected]. No dia do evento os visitantes contarão com o acompanhamento de profissionais durante o passeio.