fbpx

Corredeira Pauleira recebe Campeonato Brasileiro de Rafting R4

No último fim de semana, a corredeira Pauleira, no rio Juquiá, recebeu mais uma vez o Campeonato Brasileiro de Rafting R4. Berço desse esporte no país, a cidade de Juquitiba não recebia campeonatos nacionais desde 2012. Nessa modalidade de rafting, quatro atletas integram cada bote durante as competições.

A corredeira Pauleira é um dos pontos turísticos mais famosos de Juquitiba. Esse trecho do rio Juquiá, localizado próximo ao Sítio Canoar, é local de operação de algumas atividades de aventura, como o rafting e o boia cross na Pauleira. Em 2016, a Juquitiba Turismo revitalizou o Mirante da Pauleira e assumiu a manutenção da estrutura. Moradores e turistas costumam visitar a atração para tirar fotos e contemplar a paisagem.

A competição aconteceu em três dias (14, 15 e 16) e contou com a participação de 15 equipes de diferentes cidades do Brasil, divididas em quatro provas e três categorias. Após a conclusão da competição, os atletas vencedores foram premiados na praça de eventos localizada no centro de Juquitiba.

Acesso ao Mirante da Pauleira, atração turística da cidade. Imagem: Acervo Juquitiba Turismo